simbolos

By Tanabe on 22:49

Filed Under:







Símbolos
O Santos Futebol Clube foi fundado em 14 de abril de 1912 na sede do Clube Concórdia. A agremiação, em seu primeiro ano de existência, adotou o modelo do escudo do Concórdia e suas cores: azul, branco e dourado.

O distintivo do Santos, criado em 1913, era composto por um globo terrestre com os paralelos de latitude a partir de uma linha do equador e dos meridianos de longitude, tendo ao centro um escudo com dez listras verticais, alternadas em preto e branco, com uma faixa diagonal com o monograma SFBC (Santos Foot-Ball Club), e do lado esquerdo superior uma esfera simbolizando a bola de futebol. Por cima do escudo, havia uma coroa. Esse escudo tinha também traçados os continentes em tom de amarelo, o Brasil em verde e os oceanos em azul. A inscrição se tornou SFC em 24 de abril de 1915, por solicitação do patrono do clube, Urbano Caldeira.

Em 1915, para poder disputar um torneio municipal, o clube adotou o pseudônimo de União, mantendo o mesmo uniforme, mas com um escudo com o nome União entre losangos.

Nos anos 30, abandonou o velho escudo e adotou definitivamente o atual, com listras verticais. Nos anos 60, acrescentou duas estrelas douradas em cima do distintivo, para marcar a conquista dos dois campeonatos mundiais interclubes.

0 comentários for this post

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros